sábado, 21 de novembro de 2009

Faz hoje um ano que a minha vida recomeçou...

Foram exactamente 270 os dias que sofri de pedras na vesícula...

E ao longo desses muitos dias houve dias desesperantes... Certamente alguns dos piores dias da minha vida até ao momento...

Depois de algum tempo sem um diagnóstico correcto e certeiro...
Depois de carradas de medicação...
Depois de muitas noites em que não consegui dormir com dores e má disposição e de muitos dias em que mal me conseguia levantar...
Tudo passou :)

Um ano depois da operação tenho uma vesícula a menos e muita alegria de viver e gratidão aos médicos por estar bem de saúde...
Um ano depois resta apenas a recordação e uma bela cicatriz* de 6,5 cm...




Tenho pena de não ter visto a minhas pedrinhas... Gostava de ter ficado com elas guardadas num frasquinho... Dizem que às vezes até são pedrinhas bonitas...
Mas nem sequer as vi... Paciência...
O importante é que tenham saído de dentro de mim...
 
Posso ao menos "gabar-me" de uma coisa que não conheço mais ninguém que se possa gabar!
Posso dizer que acordei ainda durante a operação!
Sim, é verdade!
Recuperei a consciência logo após me terem extubado e por breves segundos vi o que se passava na sala de operações...
Foi mesmo muito breve... Não durou mais que meia dúzia de segundos...
Logo que anestesista percebeu anestesiou-me de novo e eu apaguei...
E só voltei a acordar bastante desorientada no recobro...
 
*Sim, esta é mesmo a minha cicatriz...

2 Coisas que escreveram:

Viviane disse...

Mas agora (já há bem mais que um ano) faz-se por laparoscopia, ficam só uns buraquinhos:(

Fénix disse...

Eu sei que a laparoscopia é o mais usado, e era o que estava programado mas não sei porquê depois não foi possíveis e ter de ser de forma convencional...