terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Indescritível... Inesquecível...

Este o Carnaval foi diferente.
Tão diferente que nem dei por ele...
Não houve máscaras, nem desfiles, nem samba ao frio (!), nem coisa nenhuma...

Este ano houve apenas e só encontro, partilha, simplicidade, paz interior e reconciliação.

Encontro de milhares de jovens.
Partilha de experiências e espritualidade. E generosidade tão grande que levou alguns a partilharem as suas familias recebendo quem vinha de fora.
Simplicidade de vida.
E uma paz interior tão grande graças aos fortes momentos de oração.

Este ano termino a época de Carnaval reconciliada com tudo o que me rodeia...
Cheia de novas forças...
Cheia de nova esperança...

E foi o Encontro Taizé que se realizou estes dias no Porto que me proporcionou tudo isto.
Foi o carinho de uma familia que não me conhecia de lado nenhum, e que me acolheu para um almoço de família, que me fez voltar a acreditar na boa vontade das pessoas
Foi o muito frio que se fez sentir no Porto e que não foi suficiente para fazer ninguém desistir, que me fez acreditar ainda mais que a união das pessoas é mais forte que tudo.
Foram as músicas que se cantaram e cenário que foi montado que me fez relembrar que a simplicidade e o amor são a base de tudo.

Encontro Taizé Porto (13 a 16 de Fevereiro)

1 Coisas que escreveram:

Pepita Chocolate disse...

Dizem que estes encontros são algo de verddadeiramente fantástico.

E parece-me que conheces bem essa sensação.

Beijoca!