sábado, 10 de setembro de 2011

11/9

Passaram 10 anos e parece que foi ontem de tão marcado que está na minha memória.Lembro-me perfeitamente de estar a lavar a loiça quando vi no telejornal que tinha embatido um avião numa torre do World Trade Center.
Lembro-me de ter visto em directo o segundo avião bater na outra torre e das duas se desmoronarem.
Lembro-me perfeitamente de passar o resto da tarde a ver o que se passava do outro lado do Atlâtico.

Parecia que estava a ver um filme. Mas era real.
10 anos depois às vezes ainda parece demasiado pérfido para ter acontecido. Mas aconteceu. Morreram milhares de pessoas, milhares (senão milhões) de pessoas ainda sofrem consequências directas do que se passou. E todos nós, todos mesmo, também fomos/somos afectados pelo que aconteceu.

Eu tinha 14 anos e nesse dia ouvi pela primeira vez falar em terrorismo. Foi também a primeira vez que ouvi falar em Bin Laden e na Al Qaeda... 
 E logo nesse dia soube que estava a assistir a algo que ficaria para a História, pelos piores motivos infelismente.
E temo que ainda não tenha terminado...

0 Coisas que escreveram: