segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Sobre o meu sentido de orientação

Admito: não me oriento muito bem, por isso muitas vezes recorro a ferramentas que me ajudem como o GPS ou o Google maps/ Via Michelin.
Ainda assim, de vez em quando tenho de recorrer ao velho "Bom dia, será que podia indicar o caminho para X?", ou seja tenho de pedir indicações. E isto de pedir indicações tem muito que se lhe diga porque:
1º- corremos o risco de apanhar alguém ainda mais perdido que nós
2º - podemos ter o azar de perguntar a duas ou mais pessoas que vão juntas na rua e não se entendem quanto ao melhor caminho e nos baralham ainda mais
3º - podemos apanhar aquela pessoa que até sabe o caminho mas nos dá indicações como: "A menina vai sempre por aí, vai andando e quando aparecer uma casa branca vira".
Isto dito assim parece não ter dificuldade nenhuma, mas será que alguém explica a estas pessoas que pra aí 90% das casas em Portugal são brancas e se torna difícil saber qual a que a pessoa se refere?!

0 Coisas que escreveram: