domingo, 18 de abril de 2010

Dizem que à terceira é de vez... *

Sempre fui uma pessoa com excesso de peso, mas nunca fui obececada com isso...
É claro que não gostava especialmente da forma como me via ao espelho, mas essa não era uma preocupação que me tirásse o sono nem que me fizesse viver menos bem a vida... [achava eu]

Mais do que uma vez fiz dieta e até perdi algum peso. Não muito porque me fartava da dieta rapidamente e desistia... A verdade é que a minha força de vontade era muito pouca... E a motivação interior para mudar muito pouca também... Desisti e conformei-me... Conformei-me a viver dentro da minha pele, mas nem por isso passei a gostar mais de mim...

Mas um dia resolvi dizer BASTA!
Resolvi que não quero mais ser gorda.
Resolvi que não quero mais abrir as gavetas e o guarda-vestidos e não encontrar nada que me fique bem!
Resolvi que vou mudar o exterior para poder mudar também o interior. Mudar para me sentir mais confiante, mais liberta, mais integrada, mais feliz.

Decisão tomada, havia então que pô-la em prática.
Como era preciso começar por algum lado fui procurar uma nutricionista. Não a mesma que me tinha acompanhado das duas vezes anteriores. Eu precisava de alguém que não me conhecesse...
Marquei a consulta e passado uns dias lá fui... Fizemos um plano alimentar compatível com os meus horários e gostos. Combinámos que eu ia beber muita água e fazer exercício.

Assim foi... Cumpri o plano quase à risca e fiz caminhadas cerca de 4 vezes por semana... Para além disso comecei ainda a usar um creme adelgaçante nas zonas em queria perder mais volume.

Um mês e meio depois voltei à nutricionista, tinha perdido 5 quilos e ganho bastante massa muscular.

Apesar de estar tudo a correr tão bem, eu decidi que tinha de me comprometer ainda mais comigo própria. Tinha de criar novos incentivos e estratégias para não perder o entusiasmo e mais uma vez desistir.
Passo seguinte: inscrevi-me num ginásio. Ora se pago um serviço tenho que usufruir dele e além disso fico sem desculpa para não fazer exercício quando chove!

Mas como compromissos positivos nunca são demais aqui fica mais um com este relato. Estou comprometida com quem me lê, com quem se deu ao trabalho de ler este texto enorme... E estou ainda mais comprometida com duas pessoas em especial, porque além de me lerem me conhecem efectivamente e portanto podem-me apontar pessoalmente o dedo sempre que eu me desviar do objectivo, sempre que eu estiver a falhar!

Em todo este processo foi também muito importante um exemplo de que realmente é possível e de que a força de vontade faz toda a diferença. Descobrir o blog da Lebasiana foi sem dúvida uma inspiração para acreditar que realmente vale a pena e que realmente é possível... Por isso, obrigada Lebasiana, e que sejas muito feliz :)



9 semanas depois o balanço é positivo. Ainda não atingi o peso ideal, mas já faltou mais...
Por cada grama e/ou centímetro que perco aumenta a minha vontade de continuar, aumenta a minha força...

 E fico tão, mas tão feliz sempre que tenho de deixar de usar uma peça de roupa por já não me servir....



*ESPERO BEM QUE SIM

0 Coisas que escreveram: