quarta-feira, 21 de abril de 2010

E já passou um ano...

Há exactamente um ano assinei o meu primeiro contrato de trabalho. Foi um momento muito feliz, aliás foram dias muito muito felizes. Tudo era novidade, tudo constituía um desafio, todos os dias eram de aprendizagem.

Um ano depois já não é bem assim...
Claro que ainda há dias felizes, mas quero mais.
Quero deixar de ser apenas aquela que é responsável por pôr os livros no sítio e tratar das requisições.
Mas sei que aqui não é possível. Sei que nesta Biblioteca nunca passarei disso... Os lugares acima estão todos ocupados por pessoas que não sairão daqui tão cedo.

É por isso que quero mudar. Mudar de área profissional talvez até...
A ideia de fazer o mestrado não me sai da cabeça ultimamente. É um mestrado que me possibilitaria mudar radicalmente de área profissional... Talvez aposte nisso...

Um ano depois, o balanço é apesar de tudo positivo.
Trabalhar permitiu-me estar ocupada e ganhar experiência. E permitiu-me também ter o meu próprio dinheiro...
Apesar de tudo sinto-me feliz e orgulhosa deste ano que passou. Consegui superar-me a mim mesma, consegui superar as adversidades sempre com um sorriso. Aprendi que as coisas nem sempre são como esperamos, que o mundo do trabalho não é como nos pintam na Universidade...E tomei decisões.... E a principal é que estarei neste trabalho apenas até encontrar um melhor, mas que até lá serei a melhor funcionária que esta Biblioteca já conheceu e que farei sempre o meu trabalho com todo o cuidado, todo brio e sempre, mas sempre exibindo um sorriso!

0 Coisas que escreveram: