domingo, 25 de abril de 2010

Porque hoje faz ainda mais sentido...

"Eu amo tudo o que foi,
Tudo o que já não é,
A dor que já me não dói,
A antiga e errônea fé,
O ontem que a dor deixou,
O que deixou alegria
Só porque foi, e voou
E hoje é já outro dia."
Fernando Pessoa


Já há muito tempo que escolhi este poema como descrição da minha vida, como descrição de mim própria...
Porquê?
Porque em pouco mais de duas décadas de vida [quase um quarto de século vá!] já aprendi que apesar de existirem dores que nunca passam, existem também dores que é possível relembrar com um sorriso. O tempo tem o dom de  tornar possível apenas lembrar o que ficou de bom e falar disso sem amargura... Porque já é outro dia e que tinha de ser esquecido já ficou lá atrás....

1 Coisas que escreveram:

Viviane disse...

tinha um amigo que dizia que as pessoas s epodem dividir em três grupos: as que amam o passado, as que só querem o presente e as que se consomem e aspiram ao futuro.
Eu sou das que vive mais o passado do que deveria.