sexta-feira, 11 de junho de 2010

Vicissitudes da vida de uma bibliotecária

Ando [muito] preguiçosa no que diz respeito a leituras.
Tenho tantos livros em lista de espera e não leio mais que revistas, jornais e blogs.
Parece que nada é suficientemente cativante para que eu volte a embrenhar-me nas leituras.
E tenho saudades de quando me perdia nas horas e apenas ansiava chegar à ultima página do livro.
Tenho saudades de quando não aguentava a ansiedade e curiosidade de saber o final da história e [numa grande batota] lia o último capítulo aí a meio do livro e só depois de saber o final retomava serenamente a leitura no exacto ponto onde a tinha interrompido.
Tenho saudades de ser uma leitora compulsiva.
Tenho saudades de gostar de ser uma descobridora de autores. [ok, estou a exagerar. na realidade todos os autores que descobri já estavam mais que descobertos, eu é que não os conhecia...]
Tenho saudades de entrar numa livraria e apetecer-me comprar tudo. Aliás, tenho saudades do tempo em que queria ter uma livraria!

Mas agora quase não leio...
Comecei a ler o Caim em Novembro e ainda não acabei [e como é óbvio também já não me lembro do que li...].
Comprei todos os livros da Biblioteca Sábado e ainda não li sequer a contracapa de nenhum deles.

Ás vezes acho que me desencantei dos livros porque convivo demasiado com eles!

2 Coisas que escreveram:

Pepita Chocolate disse...

Sabes como se diz?
Não há fome que não dê em fartura!

Já tive mais vontade de ler que agora. Não sei se é vontade, se predisposição, se tempo. Acho que é falta de tudo.

também tenho saudades quando lia um livro que me fazia voar para longe durante um par de horas. e durante um par de horas era mais feliz.

Beijoca e aproveita o fim-de-semana!

Viviane disse...

acontece-me a mesma coisa. Lá estão fechadinhos, empoeirados.