sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

13 anos de amor

Tinha apenas 11 anos quando nasceste, quando vieste abalar o meu mundo...
A primeira impressão tua não foi a melhor... Vi-te poucas horas depois de teres nascido. Ainda estavas vermelha e enrugada. Ainda não tinhas tomado o teu primeiro banho. Ainda não tinhas o aspecto fofinho de um recém-nascido. Confesso que não te achei um bebé nada bonito..
Depois vieste para casa. Para minha casa ainda por cima! E aí comecei a não gostar nadinha de agora seres tu a protagonista, aquela a quem todos traziam presentes e a quem davam todas as atenções...

Mas fui-me habituando a ti e a ter-te sempre por perto.
Acompanhei intensamente os teus 13 anos de vida. Contam-se pelos dedos os dias em que não estive contigo ou não falei contigo ao telefone.
Levei-te muitas vezes a passear, ao cinema, aos gelados e às gomas, e mais recentemente és a minha melhor companheira de compras e a crítica de moda mais acutilante e assertiva que conheço!
Não me vou esquecer nunca do dia em que deixei pela primeira vez na escola nova e grande quando foste para o quinto ano, para uma turma completamente desconhecida. Como a tua mãe não podia levar-te fui eu quem te levou lá.. E fui eu que vim o caminho de regresso com as lágrimas nos olhos porque sentia que tinha abandonado perante um monstro desconhecido... Mas tu aguentaste, não sem esforço, e eu fiquei muito orgulhosa de ti!

Construímos um laço muito forte. Indestrutível. Uma verdadeira relação de irmãs que apesar de tão diferentes (ou será tão iguais?) precisam muito uma da outra para viver..

Parabéns sobrinha primogénita :)
Que sejas muito feliz!

0 Coisas que escreveram: