quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Ainda estou com um sorrisinho no rosto

São as coisas mais simples que me fazem feliz.
Não tenho dúvida nenhuma disto, mas se tivesse bastaria lembrar-me dos cinco segundo que aconteceram há uns minutos...

Foi a coisa mais simples do mundo, mas fez-me voltar quase 20 anos para trás.
E fez-me sorrir eternecida ao lembrar-me de mim bem pequenina na escola encantada com os lápis e com o ritual de afiar um lápis...
O pegar no lápis e na afia, colocar lá dentro o lápis e rodar cuidadosamente até conseguir uma ponta bem afiada sem a partir dentro da própria afia.
O que eu adorava afiar os lápis, quer fossem de carvão quer fossem de cor. Amava aqueles momentos junto ao caixote a ver as aparas caírem...
E hoje, que só uso lapiseiras, voltei a afiar um lápis...

[Para os que não conseguiram ler nas entrelinhas, aqueles cinco segundos foram passados a afiar um simples lápis de carvão roído na ponta...]

0 Coisas que escreveram: