sexta-feira, 1 de abril de 2011

Balanço(a)

Quando olho para trás e vejo este post percebo que sim, que realmente valeu muito a pena.
Houve muitos avanços e recuos, houve alturas em que simplesmente apeteceu desistir, houve momentos em que parecia que por mais que me esforçasse tudo estava na mesma...

Mas já passou mais de um ano desde que a saga "é desta que eu perco peso a sério e fico a sentir-me mesmo bem", e a verdade é que nunca estive tão bem :)
    - Estou a muito pouco do peso ideal recomendado pela nutricionista (que me segue com uma paciência de santa há mais de um ano...) e como tenho vindo a perder peso gradualmente o meu corpo vai tendo tempo de se habituar à sua nova condição e portanto a manutenção estará facilitada
    - Aprendi a comer e já não me imagino com o antigo tipo de alimentação (até passei a gostar de sopa!). É claro que de vez em quando há deslizes... umas natas, um geladinho, um chocolate... Mas é tudo bem diferente..
    - Faço exercício: caminhadas três vezes por semana e hidroginástica.
    - Passei a ser mais "gaja" e muito menos desleixada
    - Renovei todo o guarda-roupa, afinal já quase nada de antigamente me serve :)

Bem, passado um ano, posso dizer que fisicamente nunca estive tão bem (ainda que não esteja perfeita, mas também não quero ser perfeita!) e que por dentro também estou muito melhor :)


2 Coisas que escreveram:

gina disse...

Bem que eu gostava de perder peso, gostar do meu corpo e voltar a vestir as peças de roupa de que me recuso a desfazer... mas falta o mais importante, a motivação. eu queria fazer dieta, iniciar um plano de alimentação equilibrada + exercício físico, mas... falta qualquer coisa...
só por curiosidade, e se te apetecer partilhar, qual é o teu plano alimentar e de exercício?

Bjs

ps - também adoro fernando pessoa, sobretudo o álvaro de campos. às vezes sinto que há muito dele em mim...

gina disse...

Obrigada!!!