quinta-feira, 9 de abril de 2009

A Biblioteca...

Passei esta manhã na Biblioteca para ver como era o serviço e para vissem como eu me adaptava ao local e ao trabalho... Enfim, para verem se eu era ou não a pessoa indicada para o lugar...

Gostei muito de lá estar e do ambiente... e o trabalho pareceu-me bastante porreirinho...

Acho que correu bastante bem por isso tenho algumas esperanças... Mas no final da próxima semana já vou ter novidades...


Mas como não há bela sem senão, pude ver que a algumas pessoas falta mesmo uma boa dose de boa educação... Apesar de terem dinheiro a mais... Ou se calhar por isso...

Estava uma senhora que trabalha lá na Biblioteca a fazer o seu trabalho quando entra uma aluna para entregar um livro que tinha requisitado...
A senhora recebe o livro e avisa que a aluna tem de pagar multa porque entregou o livro com quatro dias de atraso...

Até aqui tudo normal para mim... Também já entreguei livros com atraso e paguei a multa... Afinal a culpa de não os ter entregue a tempo tinha sido minha...

Mas a rapariga fez um escândalo... Dizia que não pagava... Que tinha feito 120Km de propósito para entregar o livro quando se lembrou que o tinha de entregar... E por isso não pagava.. Já bastava o frete que tinha feito para entregar o livro....
E tudo com a maior arrogância e má educação... Em tantos anos que andei na Faculdade nunca vi nada semelhante...

Mas no fim lá pagou e saiu a bufar pela porta fora dizendo que ia fazer uma reclamação para reaver o dinheiro...

No final a funcionária disse-me: "Infelizmente isto acontece com alguma frequência. Alguns alunos desta Escola são mal educados e tratam os outros como lixo."

Parece impossível que haja gente que chega ao Ensino Superior sem um pingo de respeito pelos outros...

2 Coisas que escreveram:

XS disse...

Oh... Isso é o que há mais! Cada vez me convenço mais que a humildade de quem tem a instruçõa primária vale tudo.

Maria da Glória disse...

De facto o dinheiro não compra a boa educação.