quarta-feira, 29 de abril de 2009

Eu e as escolhas...

Como hoje tive um dia calminho no trabalho, enquanto trabalhava ia pensando na vida...
Os pensamentos iam-se sucedendo uns aos outros... Quase todos sem qualquer importância.
Ao ritmo da chuva que caía lá fora fui fazendo planos para fim de semana prolongado que se aproxima, fui pensando nos números do euromilhões ( e no que eu fazia com o dinheiro), coisas assim. Banalidades portanto...
E de repente, vinda do nada, tive uma iluminação...

A minha primeira escolha é quase sempre errada!

Primeiro foi a Faculdade. No 12º ano estava decididíssima a entrar em Direito. E entrei na Faculdade de Direito da Universidade do Porto, tal como eu tanto queria. Mas ao fim de pouco tempo percebi que aquilo não era para mim... Afinal não tinha nada a ver com o que eu tinha idealizado... Era teoria a mais... E só teoria... Decidi então mudar de curso, e à segunda lá acertei num curso que me encheu as medidas...
Depois da Faculdade foi o emprego.... O primeiro emprego foi uma verdadeira desilusão... E mais uma vez, eu não era talhada para aquilo....Resultado: durou apenas quinze dias... O segundo emprego está a revelar-se uma feliz oportunidade :)
Os namorados... O primeiro namoro sério também durou pouco... Seis meses apenas [embora para algumas pessoas que conheço seja já uma eternidade]. Os seguintes também não duraram muito, mas como também não foram muito sérios... Talvez a segunda relação mesmo a sério (que ainda está para vir) seja A relação.
Em relação aos amigos... Sempre que mudo de ambiente (escola, faculdade, etc.) crio um novo grupo de amigos... Mas também nunca acertei à primeira... No início acho que tenho bastante afinidade com X e Y, mas depois...

E é assim a minha vida...

Que pelo menos as minhas segundas escolhas sejam as melhores...

0 Coisas que escreveram: