sábado, 18 de abril de 2009

Porque é que estas coisas têm de acontecer?

Não gosto quando não me consigo controlar.
Apesar de saber que tenho razão naquilo que disse não consegui manter o tom calmo que se desejaria, mas se há coisa que não suporto é falta de educação. Deixa-me mesmo fora de mim principalmente quando é dirigida a pessoas que prezo muito...
Mexe mesmo comigo ver um miúdo de quinze anos desrespeitar o trabalho de todo um grupo, estar sempre a armar-se em bom e engraçadinho, estar sempre a gozar com toda a gente, e não conseguir ouvir nem aceitar uma chamada de atenção. E mexe ainda mais comigo ver a irmã do visado, com quase vinte anos [já sem a desculpa da idade portanto], defendê-lo com unhas e dentes porque o menino ainda é muito novo e não tem maturidade... Ora poupa-me I., maturidade e boa educação são coisas bem diferentes!
Quando estamos a trabalhar para um objectivo comum todos têm de se esforçar e remar para o mesmo lado e não perturbar (impossibilitar mesmo) o trabalho dos outros [trabalho esse que se vai oferecer à comunidade em que vivemos]... Pelo menos eu acho que é assim que um grupo deve funcionar...

É nestas alturas, e por situações como esta que volta e meia acontecem, que ponho em causa a minha continuidade no Grupo de Jovens.
Eu gosto muito do que faço com o Grupo. Amo todo o trabalho social que desenvolvemos e são vitais para mim os momentos de fé e espiritualidade que vivemos.. Mas não sei se estou para isto...
Vir da reunião do Grupo enervada, não conseguir dormir a pensar no que se passou, sonhar com isso depois de finalmente ter adormecido, e pior, saber que o grupo se vai ressentir do que se passou ontem... Não sei se quero mais isto... Mesmo sabendo que conto com o apoio e a compreensão daqueles que realmente importam no Grupo, não sei se quero continuar...

[Depois disto tenho que admitir que a minha mãe tem razão quando diz:
  1. Não dês muita confiança à I. que ela não é flor que se cheire... Olha que ela só vê para o lado dela e tá sempre a desprezar a tua amizade...
  2. uma boa reprimenda e um castigo na hora certa evita muitas más educações, e evita que as crianças cresçam sem limites]

1 Coisas que escreveram:

XS disse...

Falta de chá, é o que é... A esse rapaz faltaram-lhe umas boas sarrafadas nas alturas certas!
Não desanimes, nem deixes que essa situação mine a tua vontade de seres activa.

Bjs :)